Sejam bem-vindos! Fotos e Ideias...

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

[Adm2 - Aula 1] O que é Direito Administrativo? - Carlos Ari Sundfeld

Aos alunos que estão iniciando no estudo do Direito Administrativo, dou-lhes as boas-vindas com este texto do Prof. Carlos Ari Sundfeld, que faz parte do livro Fundamentos de Direito Público. Nele o autor discorre de forma bem humorada sobre as noções conceituais mais gerais da nossa disciplina.
Sempre que me pedem uma exposição breve sobre o ramo do direito ao qual eu tenho dedicado a minha vida, lembro-me das desventuras de um Prefeito-empresário que conheci em um congresso sobre Municípios. Depois de ouvir minha palestra, o homem levantou-se do auditório e, com um jeito simpático mas sem qualquer piedade, passou a desancar o direito administrativo e os franceses. Sob as gargalhadas e aplausos entusiasmados da plateia, composta exclusivamente de Prefeitos, ele encerrou profeticamente seu quase-discurso: (...)
CLIQUE AQUI E LEIA O TEXTO COMPLETO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário